Toxina botulínica

Toxina botulínica

A aplicação da toxina botulínica (Botox ou Dysport) tem o intuito de diminuir a força de contração de determinados músculos da face. Desta forma, quando aplicada de forma correta, promove a diminuição de rugas de expressão, evita vincos na pele e embeleza o paciente.

Para a região periocular a toxina é um tratamento excelente. Além de diminuir as rugas perioculares (“pés de galinha”) e as rugas glabelares (“rugas de brava”), é possível melhorar o posicionamento dos supercílios e prevenir sua queda que ocorre com o avançar da idade, se a toxina for aplicada de forma regular.
A aplicação da toxina botulínica pode ser iniciada a partir dos 25 a 30 anos, de forma preventiva, para evitar marcas de expressão na pele.
A duração do efeito depende de vários fatores, como metabolismo, dose da toxina, objetivo do tratamento, qualidade da pele e força do músculo. Geralmente é de 4 a 6 meses, quando deve ser reaplicada para manter seus benefícios.

A aplicação da toxina botulínica é um procedimento muito seguro quando realizada de forma correta. Pode causar alguma manchinha roxa no local da aplicação ocasionalmente, dor leve na apliacação e dor de cabeça no dia da aplicação.

Os resultados começam a ser notados após 48h da aplicação, e o efeito máximo ocorre após 15 dias.