5 dicas de maquiagem para pálpebras “gordinhas”

5 dicas de maquiagem para pálpebras “gordinhas”

Para você que ainda não quer ou não pode fazer uma blefaroplastia, mas já apresenta aquele excesso de volume nas pálpebras, as famosas “pálpebras gordinhas”, vou dar algumas dicas para tentar disfarçar o problema.

1– Marcar o côncavo com sombra marrom e esfumar para cima, de modo que de olhos abertos, essa sombra marrom apareça. Não adianta maquiar a pálpebra com os olhos fechados, pois como já existe excesso de pele ou de volume na pálpebra superior, quando você abrir os olhos tudo o que você fez vai ficar escondido

2- Evitar sombras cintilantes, que evidenciam ruguinhas finas e marcam mais o excesso de pele!

2- Quando usar iluminador logo abaixo da sobrancelha, aplicar bem fininho e rente à sobrancelha, para não dar a aparência de mais volume ainda nas pálpebras

3- O delineador das pálpebras superiores tem que ser fininho, isso faz muita diferença!

4- Usar bastante máscara de cílios também ajuda muito a realçar os olhos

5- Sobrancelhas caprichadas, com as falhas preenchidas com sombra ou lápis valorizam o olhar, mas cuidado com cores muito escuras para não pesar.

Nessa foto acima, nota-se bem várias diferenças. À esquerda, um delineado mais fino, sombra escura marcando o côncavo e bem esfumada e iluminador bem rente à sobrancelha. À direita, delineado mais grosso, sombra cintilante por toda a pálpebra, sem demarcar o côncavo. Diminui mais ainda os olhos!

Se você tem mais algum truque ou sugestão, deixe o seu comentário abaixo!