Cirurgia de rejuvenescimento das pálpebras – blefaroplastia

rejuvenescimento das pálpebras - Dra Vanessa Gerente - Blefaroplastia Florianópolis - Oftalmologista Florianópolis

Cirurgia de rejuvenescimento das pálpebras – blefaroplastia

A cirurgia plástica das pálpebras, ou blefaroplastia, envolve a remoção cirúrgica da pele e da gordura palpebrais redundantes e o reposicionamento dos tecidos. O objetivo é rejuvenescer a área ao redor dos olhos e proporcionar uma aparência mais jovem e descansada ao rosto.

Se você está considerando fazer uma blefaroplastia, leia sobre cinco coisas que você precisa saber antes de realizar este procedimento.

1. A blefaroplastia é uma cirurgia personalizada

Como não existem dois pares de olhos iguais, também não há duas cirurgias de pálpebras iguais. Para alcançar os melhores resultados, é necessário que a blefaroplastia seja personalizada, adaptada aos desejos estéticos de cada paciente e às suas características únicas.

Respeitar diferenças étnicas e de gênero, conhecer a anatomia e função das pálpebras profundamente e tratar as pálpebras com a delicadeza que merecem fazem toda a diferença.

2. A cirurgia faz parecer mais jovem, mas você ainda se parecerá com você

A cirurgia das pálpebras não altera a estrutura básica dos seus olhos, apenas realça o olhar e a região periocular. O resultado da cirurgia é muito natural, com cicatrizes bem discretas.

Embora os resultados variem de pessoa para pessoa, você pode esperar um olhar mais alerta e descansado e uma aparência mais jovem e vibrante.

3. Em geral, a recuperação pós-operatória é rápida

Quando comparado a outras cirurgias plásticas, o processo de recuperação da blefaroplastia geralmente não é extenso. Pode haver inchaço e hematomas, mas a maioria das pessoas não sente muita dor.

O repouso, a aplicação de compressas geladas e a elevação da cabeceira podem ajudar a reduzir o inchaço e acelerar a recuperação.

O retorno às atividades físicas é recomendado após 2 a 3 semanas da cirurgia, mas a maioria dos pacientes pode retornar ao trabalho 7 a 10 dias após a blefaroplastia.

4. Os resultados da blefaroplastia são duradouros

Os resultados da cirurgia de rejuvenescimento das pálpebras são projetados para ser duradouros.

No entanto, com o tempo a elasticidade e qualidade da pele e dos tecidos continuarão a mudar em resposta ao envelhecimento, hereditariedade e a outros fatores ambientais.

É recomendada a hidratação da pele da região periocular e proteção solar de rotina, a fim de manter os resultados de sua cirurgia palpebral o maior tempo possível.

5. A cirurgia palpebral tem riscos

Nas mãos de um médico especializado, a cirurgia das pálpebras é um procedimento muito seguro.

Entretanto, como qualquer outro procedimento cirúrgico, há riscos. É essencial uma avaliação oftalmológica adequada, para avaliar problemas oculares e palpebrais associados e fazer um bom planejamento pré-operatório.

Se você está pensando em cirurgia palpebral, procure um cirurgião certificado na área, com experiência em cirurgia palpebral.

Você quer saber mais sobre blefaroplastia?

Baixe o meu E-book completo agora!