O tratamento da pele na blefaroplastia

O tratamento da pele na blefaroplastia

Estou sempre atrás dos melhores resultados para as minhas cirurgias. E uma pele bonita realça muito o resultado de uma blefaroplastia!

Quando possível, gosto de associar o tratamento da pele às cirurgias.

Podemos utilizar peelings químicos, que são aplicados nas pálpebras ao final da cirurgia, e promovem uma renovação da pele, deixando-a mais iluminada, lisa e com menos rugas.

Outra alternativa é o laser de CO2 fracionado, que é aplicado com uma maior intensidade nas pálpebras, mas também pode ser aplicado em todo o rosto e pescoço. Uma grande vantagem do laser de CO2 fracionado é que ele é aplicado com o paciente sedado, então não há dor durante a aplicação, e o tempo de recuperação coincide com o períododo de recuperação da cirurgia. Geralmente no dia da retirada dos pontos, a pele já está praticamente recuperada.

Após a cirurgia recomendo a aplicação de toxina botulínica no terço superior da face (regiões periocular, frontal e glabelar), que complementa muito bem a blefaroplastia, diminuindo as linhas de expressão e melhorando a posição das sobrancelhas.

Os fios de PDO lisos também são ótimos aliados no tratamento da pele fininha das pálpebras inferiores, promovendo um estímulo à produção de colágeno e melhorando o aspecto da pele. Podem ser realizados durante ou após a cirurgia.